Mudanças Climáticas
Um desafio que exige compromisso
Diversas atividades humanas emitem gases como CO2, CH4, e N2O, os principais gases do efeito estufa. Algumas atividades, como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, intensificam o aquecimento global, provocando alterações no sistema climático do planeta. Isso significa que as estações do ano e períodos de chuva aos quais estamos acostumados ficam cada vez mais imprevisíveis e que espécies e ecossistemas naturais tornam-se ainda mais ameaçados.
Diante desse cenário, diversos países, entre os quais o Brasil, comprometeram-se a agir contra a mudança global do clima, com o objetivo de conter o aumento da temperatura média global. Desse compromisso nasceu o Acordo de Paris, assinado em 2015, durante a 21ª Conferência das Partes da Convenção- -Quadro das Nações Unidas sobre Mudança de Clima (COP21).
Gerando conhecimento científico e caminhos para influenciar em políticas públicas e privadas, a Fundação Grupo Boticário direciona esforços para que a conservação da natureza seja considerada nas estratégias de mitigação (redução das emissões de GEE), públicas e privadas.