Imagem:
Conservação da Biodiversidade

A Fundação Grupo Boticário acredita que conhecer e manter áreas naturais e suas espécies em equilíbrio é o meio mais efetivo para conservar a biodiversidade.

O conhecimento científico é um importante aliado da conservação da natureza, principalmente quando gera oportunidades ao subsidiar políticas públicas e práticas de proteção de espécies e ecossistemas ameaçados. Por isso, a Fundação Grupo Boticário apoia a pesquisa científica desde o início de suas atividades e apoiando financeiramente projetos de pesquisa voltados à preservação do meio ambiente.

Além disso, a Fundação apoia a criação e manutenção de novas Unidades de Conservação – como áreas de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) – dessa forma, preservando integralmente ecossistemas, as espécies têm a oportunidade de continuar vivendo em seu habitat natural.

Grande Reserva
Mata Atlântica

Com o objetivo de ajudar a conservar o último grande remanescente contínuo da Mata Atlântica, a Fundação Grupo Boticário atua juntamente a uma rede de parceiros, para empoderar a população residente da área e fomentar o empreendedorismo social, para que consigamos gerar uma demanda de turismo sustentável.

Além disso, o movimento busca como resultado melhorar a amplitude e implementação das Unidades de Conservação desta área e assim, diminuir a quantidade de espécies ameaçadas de extinção na região.