Imagem:
Conservação da Biodiversidade

A Fundação Grupo Boticário acredita que conhecer e manter áreas naturais e suas espécies em equilíbrio é o meio mais efetivo para conservar a biodiversidade.

O conhecimento científico é um importante aliado da conservação da natureza, principalmente quando gera oportunidades ao subsidiar políticas públicas e práticas de proteção de espécies e ecossistemas ameaçados. Por isso, a Fundação Grupo Boticário apoia a pesquisa científica desde o início de suas atividades e apoiando financeiramente projetos de pesquisa voltados à preservação do meio ambiente.

Além disso, a Fundação apoia a criação e manutenção de novas Unidades de Conservação – como áreas de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) – dessa forma, preservando integralmente ecossistemas, as espécies têm a oportunidade de continuar vivendo em seu habitat natural.

oceano-pagina.jpg

Década do Oceano

A ONU declarou que o período de 2021 a 2030 será a Década Internacional da Oceanografia  vez mais a cooperação internacional em pesquisa para promover a preservação  dos oceanos e a gestão dos recursos naturais de zonas costeiras.

Com histórico de 27% do total de investimentos em pesquisa científica já realizadas pela Fundação serem voltadas para oceanos, o apoio a este movimento foi natural para a instituição. Em 2019 a Fundação realizou o Conexão Oceano, 1º encontro voltado para Comunicação sobre a Década do Oceano no Brasil, juntamente com a UNESCO,  Museu do Amanhã e demais parceiros.