Saí-azul. Foto: Zig Koch

Prêmios

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vem desenvolvendo um trabalho que envolve a sociedade civil organizada, comunidade, pesquisadores e poderes públicos, visando a criar e estimular ações efetivas de conservação ambiental. Ao longo desses anos, muitos de nossos projetos e iniciativas já foram premiados.

Ganhar prêmios faz com que saibamos que estamos no caminho certo, mas, por outro lado, também faz com que tenhamos ainda mais determinação para mudar os hábitos e construir relações harmônicas com a fauna, a flora e os ecossistemas.

2017

• Troféu Empresa Amiga do Meio Ambiente 2017 | Homenagem à Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza | Concedida pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente
    • Medalha de Mérito Ambiental 2017 , concedida pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, unidade especializada em meio ambiente da Polícia Militar do Paraná | Homenagem a Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

2016

• A ação “Sabores do dia a dia” levou a prata na etapa regional do prêmio AMPRO Globes Awards 2016, na categoria Melhor Ação de Responsabilidade Social. O projeto foi realizado durante a feira gastronômica Gastronomix 2015, em Curitiba (PR), pela agência MC4.
    • A campanha “Hot Alert” promoveu uma sessão de cinema inusitada para alertar sobre as consequências do aquecimento global. A iniciativa ganhou o prêmio Best Mídia 2016, na categoria “Cinema”, pela agência Candy Shop.
    • Prêmio Chico Mendes 2016 | Conexão Estação Natureza | 2016, Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes
    • A campanha "Hot Alert" da Fundação Grupo Boticário ganhou o "bronze" no prêmio Colunistas 2016, na categoria "Ação Social ou Comunitária", pela agência Candy Shop.
    • Vencedor do Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2016, na categoria Natureza, com a iniciativa Araucária+ | Reconhecimento à Fundação CERTI e à Fundação Grupo Boticário | Concedida pelas Câmara de Comércio Alemãs.

2015

• Prêmio Aberje - Região Sul | 1º lugar na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade | Case: Conexão Estação Natureza | (2015, Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
    • Prêmio Responsabilidade Socioambiental da Câmara Municipal de São Paulo | Homenagem à Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza | (2015)
    • Prêmio Destaque Franchising 2015, na categoria Sustentabilidade – Modalidade Franqueador Master | O Boticário foi vencedor com o case sobre a trajetória da Fundação Grupo Boticário | (2015, Associação Brasileira de Franchising - ABF)