Saí-azul. Foto: Zig Koch

O compromisso com a natureza
é o que nos move

A Fundação Grupo Boticário nasceu em 1990 como uma das primeiras instituições ligadas à iniciativa privada voltadas à conservação da natureza no Brasil. Desde então, nosso compromisso se manteve perene e inabalável.

Iniciamos nossas atividades com o apoio a iniciativas de outras instituições e nos tornamos uma das principais financiadoras de projetos ambientais do país.

Atuamos em todas as regiões do Brasil e passamos a desenvolver também ações próprias. Por meio de nossas Reserva Naturais, conservamos mais de 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.

Idealizamos e executamos iniciativas como o Oásis, pioneiro em Pagamento por Serviços Ambientais no Brasil, as Estações Natureza, buscando sempre mobilizar a sociedade para a causa da conservação. Tudo isso para mostrar que o meio ambiente não é só uma inspiração, mas uma razão para seguirmos em frente.

Para saber mais sobre nossa atuação, acesse os documentos Estatuto Social e Diretrizes Estratégicas. Conheça também nossa estrutura de Governança, disponível na página 'Conselho​'.

Nossa Filosofia

Promover e realizar ações de conservação da natureza.​​

Visão

A conservação da natureza ganha relevância na sociedade e nas políticas públicas no Brasil.

• Paixão pela evolução e desafios.
  • Comprometimento com os res​ultados.
  • Somos íntegros.​
  • Valorizamos as pessoas e as relações.

Linha do Tempo