Imagem:
O compromisso com a natureza é o que nos move

Quem Somos

 
Miguel Krigsner, fundador de O Boticário, criou em 1990 a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma organização sem fins lucrativos mantida pelo Grupo Boticário. 


Para viabilizar as iniciativas da Fundação, bem como as do Instituto Grupo Boticário e outras ações de sustentabilidade, o Grupo destina 1% de sua receita líquida anual à Política de Investimento Social Privado. A Fundação nasceu do entendimento de que a natureza em equilíbrio é imprescindível para a garantia de vida de todos os seres.


Para cumprir este propósito, acreditamos que é importante integrar três focos de atuação: conhecer e manter áreas naturais em equilíbrio, buscando soluções inovadoras e o engajamento da sociedade sobre a importância da natureza 
preservada para a qualidade de vida de todos.




missão MissãoPromover e realizar ações de conservação da natureza.
visão VisãoInspirar ações de proteção da natureza para maior resiliência e qualidade de vida da sociedade.


valores essências
  • Brilho no olho é tudo.
  • Somos inquietos.
  • Nutrimos nossas relações.
  • Somos ágeis.
  • Buscamos sucesso responsável.



Linha do Tempo



    Desenvolvimento sustentável, sinergia global

    A atuação da Fundação está em sinergia direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), lançados em 2015 pela ONU. Nesses ODSs, reafirma-se um compromisso global para o desenvolvimento de ações e políticas nacionais mais fortes, focadas em 17 objetivos e 169 metas.


    Na representação gráfica desta página é possível analisar a interdependência entre eles. A Biosfera, base de todo o desenvolvimento e de todos os outros ODSs, é onde situa-se o foco de atuação da Fundação, constituído pelos 4 objetivos relacionados ao meio ambiente: Vida sobre a terra, Vida debaixo d’água, Água limpa e saneamento e Combate às Alterações Climáticas. 



    implementacao.jpg

     

     


     
    Governança Corporativa


    A governança da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é conduzida por pilares estruturantes focados em estratégia, eficiência e transparência, que nos mantém alinhados com as boas práticas do terceiro setor. O Conselho Curador detém a liderança da instituição, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas e zelar pela sustentabilidade e perenidade da Fundação. Assessorada pelo Conselho Fiscal, a alta administração também aprova demonstrações financeiras. 










    Conselho Curador

      Conselho Fiscal

        Diretoria

          Proteger a natureza:
          um desafio compartilhado

          Para realizar a missão e o propósito da Fundação, contamos com pessoas que trabalham com integridade e alinhadas ao nosso propósito.







          ​122 Consultores
          voluntários
          são pessoas que nos auxiliam nas avaliações das iniciativas que serão apoiadas a partir dos nossos editais. Saiba quem são eles.

           

          CLIQUE AQUI



          grey-box.jpg

          ​Uma rede de parceiros protegendo a vida

          A conservação da natureza é de interesse e importância global e, por isso, contar com uma rede de parceiros é fundamental para viabilizar e expandir nossas ações em todo o Brasil.
            Procurando algum documento específico?

            Confira nosso Relatório Anual de Atividades, lista de prêmios, estudos desenvolvidos pela Fundação e outras informações em nossa Biblioteca.