Foto: Haroldo Palo Jr.

Reserva Natural Serra do Tombador

Foto: Adrian Moss

A Reserva Natural Serra do Tombador está localizada no município de Cavalcante, nordeste de Goiás, a cerca de 420km de Brasília e a 20km do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. A área foi adquirida pela Fundação Grupo Boticário em 2007 e reconhecida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como Reserva Particular do Patrimônio Natural em 2009.

Integra a Reserva da Biosfera do Cerrado Goyaz e é uma das maiores Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) de Cerrado do país. Seus mais de oito mil hectares são compostos por diversificadas formações naturais desse bioma fortemente ameaçado pelo desmatamento e pela conversão de áreas para a agricultura.

A Reserva Natural Serra do Tombador oferece espaço para a realização de pesquisas científicas e ainda não está aberta à visitação pública.

Até hoje, foi registrada a ocorrência de 435 espécies de plantas vasculares, 35 espécies de mamíferos, 346 espécies de aves, 56 espécies de répteis e anfíbios no local.

Clique aqui para ver mapa no Google

Foto do projeto

Reserva Natural Serra do Tombador Foto: Adrian Moss