Estação Natureza São Paulo. Foto: Antônio Carlos Carreiro

Estação Natureza

UMA AVENTURA PELAS BELEZAS NATURAIS DO BRASIL

As Estações Natureza contam com a realização do Instituto Grupo Boticário e foram criadas em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza com o objetivo de sensibilizar a população sobre o meio ambiente.

O projeto usa a interatividade para abordar a questão ambiental e tem unidades fixa em São Paulo (SP) (temporariamente fechada) e Corumbá (MS), e uma exposição itinerante que percorrerá mais de 15 mil quilômetros, passando por dez capitais brasileiras, levando uma experiência única cheia de entretenimento, informação e conscientização sobre a importância da natureza a todas as famílias.

Com a ajuda da tecnologia, é possível explorar os quatro sentidos – visão, audição, olfato e tato – a partir de imagens, paisagens sonoras e aromas que proporcionam aos visitantes uma viagem aos ambientes naturais brasileiros.

Seja um Voluntário

Estações Natureza: pare, olhe e curta.

São Paulo é a maior cidade do país e abrigou entre 2009 e 2015 uma das Estações Natureza, que está temporariamente fechada para reestruturação.

No Mato Grosso do Sul, a Estação Natureza Pantanal dá a dimensão da importância desse bioma para a biodiversidade brasileira. De forma lúdica e educativa, os visitantes se aprofundam no conhecimento sobre a região e podem conhecer toda a sua riqueza.

Já a Conexão Estação Natureza é uma exposição gratuita, interativa e sensorial sobre os biomas brasileiros que viajou por todos os cantos do país, levando entretenimento sobre a importância da conservação da natureza. Suas seis estações interativas ofereceram contato com recursos de última geração como óculos de realidade virtual, cinema sensorial, plataforma de games estilo Kinect e telas touchscreen com tecnologia Motion by Hands.