Estação Natureza São Paulo. Foto: Antônio Carlos Carreiro

Estação Natureza

UMA AVENTURA PELAS BELEZAS NATURAIS DO BRASIL

As Estações Natureza foram criadas em parceria com o Grupo Boticário com o objetivo de sensibilizar a população sobre o meio ambiente.

O projeto usa a interatividade para abordar a questão ambiental e tem unidades fixa em São Paulo (SP) e Corumbá (MS), e uma exposição itinerante que percorrerá mais de 15 mil quilômetros, passando por dez capitais brasileiras, levando uma experiência única cheia de entretenimento, informação e conscientização sobre a importância da natureza a todas as famílias.

Com a ajuda da tecnologia, é possível explorar os quatro sentidos – visão, audição, olfato e tato – a partir de imagens, paisagens sonoras e aromas que proporcionam aos visitantes uma viagem aos ambientes naturais brasileiros.

Seja um Voluntário

Estações Natureza: pare, olhe e curta.

São Paulo é a maior cidade do país e abriga uma das Estações Natureza. Lá é possível "viajar" por todos os biomas do Brasil, vivenciando cada realidade a partir de projeções de imagens, simulação de temperatura, painéis fotográficos e modelos de animais e plantas que, muitas vezes, nem se imagina que existam.

No Mato Grosso do Sul, a Estação Natureza Pantanal dá a dimensão da importância desse bioma para a biodiversidade brasileira. De forma lúdica e educativa, os visitantes se aprofundam no conhecimento sobre a região e podem conhecer toda a sua riqueza.

Já a Conexão Estação Natureza é uma exposição gratuita, interativa e sensorial sobre os biomas brasileiros que viajará por todos os cantos do país, levando entretenimento sobre a importância da conservação da natureza. Suas seis estações interativas oferecem contato com recursos de última geração como óculos de realidade virtual, cinema sensorial, plataforma de games estilo Kinect e telas touchscreen com tecnologia Motion by Hands.