Caneleirinho (Pachyramphus castaneus) Foto: Zig Koch

Conexão Estação Natureza

Por acreditar que é possível sensibilizar pela beleza e reestabelecer a conexão do ser humano com a natureza, é que a Fundação Grupo Boticário criou a Conexão Estação Natureza.

Uma exposição interativa, sensorial e pioneira, que convidou milhares de famílias a embarcarem em uma viagem fantástica cheia de entretenimento, conhecimento e conscientização sobre a importância do meio ambiente.

Com 6 estações interativas, os visitantes tiveram acesso a recursos de última geração como óculos de realidade virtual, um cinema sensorial, uma plataforma de games estilo Kinect e telas touchscreen com tecnologia Motion by Hands.

De 2015 a 2017, Conexão Estação Natureza passou por 20 cidades, impactando mais de 11 milhões de pessoas. Foram 33 mil km rodados, 555 dias de exposição e mais de 20 mil alunos de 492 escolas sensibilizados para a importância da conservação da natureza.

CONHEÇA AS ESTAÇÕES INTERATIVAS DA CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA

Estação Conexão - Nesse cinema sensorial, seja o expectador do espetáculo da vida e das conexões que interligam todos os seres que habitam o planeta.

Estação Conservação na Prática - Viaje pelo Brasil com as pontas dos dedos no Mapa Touch, descubra mais sobre as Unidades de Conservação com um filme dinâmico e educativo e aprenda o que são mudanças climáticas com a tecnologia Motion by Hands.

Estação Guardiões da Natureza - Aventure-se com o jogo Kinect e ajude a natureza a manter a vida no planeta.

Estação Belezas Naturais - Embarque em um passeio até o maior trecho contínuo de Mata Atlântica no país. Com óculos de realidade virtual, você conhecerá a Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário.

Power Station - Descubra que atitudes simples, como pedalar, contribuem para reduzir o aquecimento global.

Estação Eu Curto - Avalie a experiência que você vivenciou e tire uma foto para compartilhar nas redes sociais.