Caneleirinho (Pachyramphus castaneus) Foto: Zig Koch

Conexão Estação Natureza

Por acreditar que é possível sensibilizar pela beleza e reestabelecer a conexão do ser humano com a natureza, é que a Fundação Grupo Boticário cria a Conexão Estação Natureza.

Uma exposição interativa, sensorial e pioneira, que convida milhares de famílias a embarcarem em uma viagem fantástica cheia de entretenimento, conhecimento e conscientização sobre a importância do meio ambiente.

Com 6 estações interativas, os visitantes terão acesso a recursos de última geração que vão desde óculos de realidade virtual, a um cinema sensorial, uma plataforma de games estilo Kinect e telas touchscreen com tecnologia Motion by Hands.

A conservação da natureza é mais que uma necessidade, é nossa responsabilidade

A Conexão Estação Natureza percorrerá mais de 15 mil quilômetros, passando por nove capitais ​brasileiras, pelo menos uma de cada bioma que compõe nossa fauna e flora, levando uma experiência única sobre meio ambiente.

O circuito começa em Belém e ficará 15 dias em cada capital.

BELÉM Shopping Boulevard 21/02 a 06/03/16
RECIFE Shopping Rio Mar 14/03 a 28/03/16
MACEIÓ Parque Shopping Maceió ​
09/04 a 23/04/16
GOIÂNIA Shopping Flamboyant 04/05 a 18/05/16
RIO DE JANEIRO Shopping Rio Design Barra  17/06 a 01/07/16
CAMPINAS  Shopping Dom Pedro  10/07 a 24/07/16
SÃO PAULO Shopping a confirmar​
03/08 a 17/08/16
CURITIBA Shopping Mueller 27/08 a 10/09/16
CAMAÇARI Cidade do Saber 26/09 a 30/09/16

CONHEÇA AS ESTAÇÕES INTERATIVAS DA CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA

Estação Conexão - Nesse cinema sensorial, seja o expectador do espetáculo da vida e das conexões que interligam todos os seres que habitam o planeta.

Estação Conservação na Prática - Viaje pelo Brasil com as pontas dos dedos no Mapa Touch, descubra mais sobre as Unidades de Conservação com um filme dinâmico e educativo e aprenda o que são mudanças climáticas com a tecnologia Motion by Hands.

Estação Guardiões da Natureza - Aventure-se com o jogo Kinect e ajude a natureza a manter a vida no planeta.

Estação Belezas Naturais - Embarque em um passeio até o maior trecho contínuo de Mata Atlântica no país. Com óculos de realidade virtual, você conhecerá a Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário.

Power Station - Descubra que atitudes simples, como pedalar, contribuem para reduzir o aquecimento global.

Estação Eu Curto - Avalie a experiência que você vivenciou e tire uma foto para compartilhar nas redes sociais.