Caneleirinho (Pachyramphus castaneus) Foto: Zig Koch

Conexão Estação Natureza

Por acreditar que é possível sensibilizar pela beleza e reestabelecer a conexão do ser humano com a natureza, é que a Fundação Grupo Boticário cria a Conexão Estação Natureza.

Uma exposição interativa, sensorial e pioneira, que convida milhares de famílias a embarcarem em uma viagem fantástica cheia de entretenimento, conhecimento e conscientização sobre a importância do meio ambiente.

Com 6 estações interativas, os visitantes terão acesso a recursos de última geração que vão desde óculos de realidade virtual, a um cinema sensorial, uma plataforma de games estilo Kinect e telas touchscreen com tecnologia Motion by Hands.

A conservação da natureza é mais que uma necessidade, é nossa responsabilidade

A Conexão Estação Natureza fez 18 passagens por 15 cidades, impactando mais de 8 milhões de pessoas.

Em 2017, o circuito começa em Recife e passa por mais 3 cidades. Confira a programação abaixo:

JABOATÃO DOS GUARARAPES Shopping Guararapes 28/05 a 11/06
SÃO LUIS Shopping da Ilha 29/06 a 13/07
NATAL Partage Norte Shopping 23/07 a 05/08
FOZ DO IGUAÇU Shopping Catuaí Palladium 03/09 a 17/09

CONHEÇA AS ESTAÇÕES INTERATIVAS DA CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA

Estação Conexão - Nesse cinema sensorial, seja o expectador do espetáculo da vida e das conexões que interligam todos os seres que habitam o planeta.

Estação Conservação na Prática - Viaje pelo Brasil com as pontas dos dedos no Mapa Touch, descubra mais sobre as Unidades de Conservação com um filme dinâmico e educativo e aprenda o que são mudanças climáticas com a tecnologia Motion by Hands.

Estação Guardiões da Natureza - Aventure-se com o jogo Kinect e ajude a natureza a manter a vida no planeta.

Estação Belezas Naturais - Embarque em um passeio até o maior trecho contínuo de Mata Atlântica no país. Com óculos de realidade virtual, você conhecerá a Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário.

Power Station - Descubra que atitudes simples, como pedalar, contribuem para reduzir o aquecimento global.

Estação Eu Curto - Avalie a experiência que você vivenciou e tire uma foto para compartilhar nas redes sociais.