Nome da Foto
Araracanga. Foto: Haroldo Palo Jr.

Notícias

05 set 2018
Institucional

Websérie apresenta ações para proteção do peixe-boi-da-amazônia

O primeiro vídeo apresenta a espécie globalmente ameaçada de extinção

​Crédito: divulgação
Nesta quarta-feira (05/09), Dia da Amazônia, o lançamento da websérie “Peixe-Boi – Guardião das Águas Amazônicas” apresenta parte dos resultados do projeto desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
 
Com foco na conscientização da população para a conservação da espécie, a proposta aprovada em 2017 na linha temática de “Espécies Ameaçadas”, é um exemplo de ação alinhada ao Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Sirênios.
 
Os vídeos foram desenvolvidos para compartilhar algumas informações sobre o peixe-boi-da-amazônia, espécie considerada carismática que existe apenas na América do Sul, e assim envolver cada vez mais pessoas no objetivo de reduzir a caça a dessa espécie ameaçada de extinção. O primeiro vídeo da websérie é o “Conheça o peixe-boi-amazônico”. As imagens produzidas com drones e câmeras subaquáticas permitem conhecer um pouco melhor o habitat e as características do peixe-boi-da-amazônia.
 
Os próximos episódios serão divulgados nos dias 12 e 19 de setembro. Confira o primeiro vídeo aqui.