09 jun 2017
Estação Natureza

Onça pintada é tema de exposição interativa no Pantanal

As características do animal serão apresentadas em atividades lúdicas na Estação Natureza

Exposição conta com atividades lúdicas e interativas para visitantes de todas as idades.
Crédito: Acervo Fundação Grupo Boticário
Com abordagem focada nos felinos do Pantanal, começou no dia 5 de junho a exposição “Na batida da onça”, realizada na Estação Natureza Pantanal, na cidade de Corumbá (MS). A iniciativa, promovida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro, vai até o dia 31 de julho, apresentando a estudantes, turistas e moradores da região a rotina de vida desses animais.

Para promover essa aproximação serão realizadas atividades lúdicas com imagens, vídeos e jogos, que apresentarão as características físicas e comportamentais dos felinos pantaneiros, suas pegadas, os sons que eles emitem e outras particularidades. Além de mostrar essas curiosidades, a exposição tem como objetivo maior atuar para que as pessoas conheçam essas espécies e comecem a criar estratégias de conservação, principalmente para onça-pintada, que saiu há pouco tempo da lista de ameaçados de extinção no Pantanal, mas que ainda está na lista vermelha de outros biomas brasileiros.

Exposição “Na Batida da Onça”
Local: Estação Natureza Pantanal, na Ladeira José Bonifácio, 150 – Centro, Corumbá - MS

Data: De 5 de junho a 31 de julho

Horários: Segunda a sexta-feira, das 09h às 11h20 e das 14h às 17h20