Nome da Foto
Araracanga. Foto: Haroldo Palo Jr.

Notícias

05 jun 2018
Institucional

Futuro incerto: próximas gerações dependem de ações conscientes da sociedade

Campanha lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente chama atenção das pessoas para o engajamento na conservação da natureza

​Com o mote #meupresenteéofuturo, Fundação Grupo Boticário busca a conscientização da sociedade para a importância de agir agora em prol da natureza.
Crédito: Divulgação
Um grande movimento se inicia neste Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com a provocação de que somos responsáveis por construir um futuro melhor para as próximas gerações.

De acordo com inúmeros dados sobre a biodiversidade, sabemos que o futuro traz desafios e dúvidas. Não sabemos, por exemplo, quantas espécies ainda irão existir, se o desmatamento vai diminuir, se haverá água para todos, se usaremos energia limpa ou se cuidaremos da natureza como deveríamos. Mas, nesse contexto, uma certeza existe: diante desses questionamentos, a união de todos pode mudar o presente e, principalmente, o futuro da nossa sociedade.

Engajada nessa causa, a Fundação Grupo Boticário encabeça a ação provocando a participação de todos para construir um futuro melhor e mostrando as iniciativas que a instituição realiza desde sua criação, em 1990. O movimento #meupresenteéofuturo mostra que proteger rios, mares e florestas, garantir o direito à vida dos animais e plantas, fazer escolhas conscientes e ter atitudes responsáveis são algumas das ações que a sociedade pode realizar para contribuir pela vida sustentável no planeta.

Na campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente, o vídeo de um minuto traz a mensagem de que somos todos responsáveis por construir um futuro melhor todos os dias, no presente.

Assista aqui​ e participe dessa causa.