26 mai 2017

Fundação apresenta: Conexão Estação Natureza

Exposição itinerante sobre a importância da conservação da natureza irá passar por quatro cidades em 2017 e chega em Recife essa semana

Lançada em 2015, a Conexão Estação Natureza já impactou mais de 8 milhões de pessoas por onde passou.
Crédito: Mila Maluhy
Quem estiver em Recife entre 28 de maio e 11 de junho não pode perder a oportunidade de conhecer um dos maiores e mais inovadores projetos de sensibilização para a conservação da natureza desenvolvidos no Brasil: a Conexão Estação Natureza, uma exposição gratuita, interativa e sensorial que proporciona para os visitantes uma viagem fantástica cheia de entretenimento, conhecimento e conscientização sobre a importância da natureza brasileira!

Com várias estações interativas, a Conexão Estação Natureza conta com recursos de última geração como óculos de realidade virtual, cinema sensorial, plataforma de games estilo Kinect e Motion by Hands, telas touchscreen e bicicletas que, ao serem pedaladas, geram energia para carregar telefones celulares.

A exposição itinerante, promovida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, inicia no próximo dia 28 de maio, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, com sua primeira parada no Shopping Guararapes, localizado na região metropolitana de Recife. A mostra gratuita permanece na cidade até o dia 11 de junho e, em seguida, passa pela primeira vez nas cidades de São Luís (MA), Natal (RN) e Foz do Iguaçu (PR).

Desde o seu lançamento, em 2015, a Conexão Estação Natureza teve 18 passagens por 15 cidades brasileiras, impactando mais de oito milhões pessoas!

Confira as datas e horários da Conexão Estação Natureza em Recife:

Data: de 28 de maio a 11 de junho
Local: Praça de Eventos do Shopping Guararapes
Endereço: Av. Barreto de Menezes, 800 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE
Horários: De segunda a sábado, das 09h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 21h.
Classificação: Livre