Nome da Foto
Araracanga. Foto: Haroldo Palo Jr.

Notícias

08 nov 2017
Mudanças Climáticas

Debate com Ministério do Meio Ambiente e Fundação Grupo Boticário será realizado no Espaço Brasil da COP 23, nesta quinta-feira

Outras entidades convidadas também participam de encontro sobre um assunto que tem sido amplamente discutido nesta edição: adaptação à mudança do clima

​Crédito: Divulgação
A programação do Espaço Brasil montado na 23ª Sessão da Conferência das Partes (COP 23) da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima, em Bonn, na Alemanha, conta com um evento sobre a natureza como solução para a crise climática. O encontro, marcado para a tarde desta quinta-feira (09/11), é realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e traz o assunto que tem ganhado força nesta Conferência: Soluções baseadas na Natureza para adaptação à mudança do clima.


Além da apresentação sobre o Relatório de Monitoramento do Plano Nacional de Adaptação, o evento contará com a participação de entidades convidadas, como a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza - que irá apresentar seus projetos na área -, a Braskem e a Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina. Também está agendada uma apresentação do projeto de adaptação da cultura cafeeira pela Fundação Neumann e, em seguida, será disponibilizado um tempo para perguntas e debates.


“Ter um espaço do Brasil na COP 23 é algo muito importante e podermos dividir esse local junto com o Ministério do Meio Ambiente para discutir algo de tanto valor é extremamente significativo. Junto com o MMA e outras entidades iremos trocar informações e experiências sobre o papel das áreas naturais preservadas na adaptação à mudança do clima no Brasil, e como soluções baseadas na natureza precisam ganhar visibilidade e podem ser importantes como parte da estratégia de adaptação nacional”, avalia a analista de projetos ambientais da Fundação Grupo Boticário, Juliana Ribeiro.


Para conferir a programação completa da COP 23 acesse este link.