12 ago 2016
Apoio a Projetos

Consiga apoio financeiro para seu projeto ambiental

Pesquisadores de todo o país podem concorrem nos editais da Fundação

Lobo-guará: a espécie símbolo do Cerrado está entre as que já foram beneficiadas por iniciativas apoiadas pela Fundação
Crédito: Haroldo Palo Jr.
​​Já pensou em ter um projeto de conservação à natureza apoiado pela Fundação Grupo Boticário? Milhares de pesquisadores de todo o país já foram selecionados nos editais públicos da instituição e conseguiram apoio financeiro para tocar suas pesquisas.

A cada seis meses, novos profissionais podem se inscrever. Atualmente, estão abertas as inscrições para dois editais: um com foco na biodiversidade do Paraná e outro com foco nos ambientes naturais (biomas) Cerrado e Caatinga. Pesquisadores de qualquer região do país podem se inscrever, desde que os projetos sejam direcionados para essas regiões específicas.

“A cada edição, escolhemos um ‘recorte’ específico para promover novas iniciativas e garantir a ampla distribuição dos apoios, atacando problemas específicos das regiões”, explica Emerson Oliveira, coordenador da área de Ciência e Informação da Fundação. O Cerrado é considerado a “caixa d’água” do país, pois abriga nascentes de rios que formam nossas principais bacias hidrográficas, mas tem altas taxas de desmatamento e de queimadas. Já a Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro e sofre acelerado processo de desertificação.  Os projetos aprovados contribuirão para mudar a realidade desses importantes ambientes naturais, das espécies que eles abrigam e das pessoas que moram em seus domínios.

Para se inscrever ou ler mais informações sobre os pré-requisitos, clique aqui​. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe: edital@fundacaogrupoboticario.org.br.